sexta-feira, maio 16, 2008

a Teoria do Esforço segundo o Lazer-man quinteiro


Pela perigosa e agitada cidade de EmCantópolis, deambulava, de pólo amarelo (aquele da página 21!) um super-herói, usando da sua arma Lazer a todo o passo. Talvez por isso (não? a sério?), Lazer-man era o seu nome.
Fã do desporto, atacava forte na guitarrada para afastar os vilões, e às vezes, quando o desespero o invadia, virava-se para a água com gás Artiach (ou Armaggedon ou Arkina ou lá o que é!), para esquecer...e para arrotar! Quando isso não resultava, virava-se para a gestão de conflitos. Mas sempre à la Néné, sem nunca sujar a fatiota. No campo desportivo ou no campo musical, o controlo de esforço marcava sempre a sua atitude. E ele é que a sabe.
Amado por alguns, odiado por...vá lá...2 ou 3 (dos teams prejudicados), espalhava a sua aparente calma imperturbável. Mr Smooth, havia quem lhe chamasse. Outros públicos chamavam-lhe nomes menos elogiosos, mas esses não são para aqui chamados.
Embora por vezes parecesse ausente (absorto, até, quiçá com pensamentos penafidelenses a ocupar-lhe a mente), rapidamente vestia a sua capa e, quando a situação parecia não ter saída à vista, usava do seu humor fedorento para destruir qualquer réstea de cinzentismo (sim, porque o que ele curte mesmo é o amarelo da página 21...).

4 comentários:

Anónimo disse...

É pá, realmente o amarelo da pág.21é que era, mas pronto a verde também se come e para além disso estava na mesma página!! Foi um desgosto para o rapaz, mas nada que uma boa dose de Arkina não ajude a ultrapassar! Arkina é que é, sumo de laranja é que não,pois para a digestão!!;)

* butterfly * disse...

hum...este é um dos textos que eu não comento lol é demasiado caro!!!só aconselho o rapaz em questão a não beber sumo de laranja as tantas de manhã porque da dores de barriga e cuidado com a Arkini porque isso dá cá uma taulada...ui ui...principalmente porque a garrafa em questão era minha...ah pois é!!! =)

tady disse...

Não comento textos dirigidos a pessoas que se dão ao "lazer" de apanhar bebedeiras de água com gás, onde é que este mundo vai parar...enfim...

Anónimo disse...

Estamos perdidas... os rapazes queriam amarelo ( que é a cor da fome) ainda por cima andam para ai a apanhar bubas com Arkina... já não há rapazes como antigamente!!... O mundo tá perdido!!... loool