segunda-feira, junho 26, 2006



Senhoras e senhores, a pedido de muitas famílias (ó, ó!), aqui está ela: a selecção de todos nós!Mais encantadores que o Scolari, mais elegantes que o Cristiano Ronaldo, mais bem casados que o Figo... EmCantos! (nota: foto sujeita a alterações em breve, dado que há já negociações confirmadas com dois craques de alto gabarito)

Ó prás carinhas larocas dos meninos e meninas! Liiiiiiiindo, este mosaico. (ou então é apenas uma colecção de autocolantes à maneira...) Tanto talento, beleza e simpatia que até assusta (sendo o talento um quase-exclusivo dos "hombres" presentes, como é evidente... por forma a compensar a falta de beleza!).

Da esquerda para a direita, de cima para baixo:

- Ricardo Pereira (o gajo que melhor tira fotos com cara de peixe), aclamado guarda redes (sim, é ele que está lá no mundial!Força aí, Ricardo!) e que nas horas vagas gosta de desafiar os limites do aperto baixo-ventral e chegar a notas nunca antes alcançadas.

- Diana Caraqueijeiro (a mulher com o apelido mais complicado de toda a zona centro), conhecida defesa de marcação, famosa pelos seus ataques frontais, pegando as adversárias pelas mamas como ninguém... ó menina dos ferrinhos, menina dos ferrinhos, isto é a inveja dos gajos a falar!

- Dina Raposeiro (a "gaja" com mais speed não-dopado de Portugal), extremo esquerdo, uma jogadora muito Física, rápida e acelerada, cujo "apelido quase marca de espumante" é certamente o culpado pela sua inegualável energia.

- Carlos Eulálio (o sargentão deste "time"), o médio criativo (tão criativo que que já tem duas filhas!) homem que "cozinha" as jogadas com mais cheiro a golo.

- Nélia Margarida Oliveira (a jogadora mais táctica do conjunto), a ponta de lança "sombra" que passa pelos adversários sem que eles sequer a sintam...

- Gonçalo Matias (o Petit cá do sítio, especialista em rebentar com o que lhe aparecer pela frente...), o man do temível caparro e que raramente está atento às indicações técnicas, mas que tem uma grande capacidade de improviso, o que o safa de muitas situações perigosas.

- Nélia Isabel Oliveira (o protótipo da jogadora disciplinada), que, jogando lado a lado com o Gonçalo, compensa em cumprimento (do que é treinado) aquilo que o colega tem em comprimento.

- Fabiana Matias (a garina prevenida, sempre com mais que um equipamento ao pé, para o que der e vier), aquela que ajuda a compassar as jogadas, de forma concentrada, recorrendo à experiência obtida no seu domínio do Golf.

- Micaela Ângelo (a verdadeira starlet!), que "conduz" o jogo baixo, pautando o ritmo das prestações da equipa e ultrapassando os adversários em piques temíveis, abrindo verdadeiras "autoestradas" nas defesas oponentes.

- Jorge Ventura (o gajo que se acha capitão desta "turma"), uma espécie de maestro, que se cansa a dar orientações acerca da forma de actuar dos jogadores, tendo mais tácticas do que tempo para as aplicar no treino.

- Adriana Loureiro (a jogadora mais internacional do conjunto, estando finalmente de regresso da sua temporada em Madrid, após demoradas conversações com esta sua equipa de sempre), jogadora de retranca, de jogadas pensadas mas com garra, no seu estilo elegantemente brigão.

- Jorge Heleno (o rapaz com mais multas por faltas aos treinos...e aos jogos), jogador que compensa de alguma forma a sua irregularidade com uma forma bem-disposta de estar, ajudando os colegas em todas as tarefas.

- Tânia Fernandes (a verdadeira avançada...tão avançada tão avançada que chegou ao Alentejo!), com presenças algo intermitentes devido aos afazeres sulistas, é a "vedette" Nuno Gomes cá do burgo - em estilo, não em força...

- Marisa Oliveira (piada óbvia: uma jogadora com pinta!), especialista em fintas e malabarismos, cujo jogo de nervos sempre põe os adversários a dizer "menos, tá"?

É o verdadeiro dreamteam. (quem, imodestos, nós? nããã...)

Sem comentários: